O TURISMO DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Susana Maria Pereira da Silva

Agradecimentos


A elaboração deste estudo, embora deva ser um exercício académico de cariz individual, é indissociável de contributos fundamentais de natureza diversa que não podem ser apartados do resultado final e, sem os quais, teria sido dificultada a tarefa de levar a cabo com sucesso a realização do mesmo.
Deste modo, expresso o meu especial agradecimento às diversas instituições e personalidades que colaboraram de forma ativa nas diversas fases da investigação.
Ao Professor Doutor Paulo Manuel de Carvalho Tomás por todo o acompanhamento que me prestou ao longo de todo o meu percurso académico e em particular no decorrer desta etapa, pela sua predisposição, paciência e pronta disponibilidade para qualquer esclarecimento, e acompanhamento na preparação, realização e apresentação deste trabalho. Pela sua visão, pela sua sabedoria, pelas suas ideias que comigo gentilmente partilhou e pelas palavras de conforto e incentivo que sempre me dirigiu.
À Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, na pessoa do seu presidente, Dr. Pedro Machado, pela amabilidade em me receber nesta instituição para a realização do estágio conferente à concretização de mais esta etapa académica e ao Dr. António Martins pelas preciosas indicações e orientações.
À Dr.ª Sílvia Ribau Cirino, coorientadora deste trabalho pela disponibilidade e ajuda em questões práticas de todo este processo de investigação.
Aos vários gestores/administradores das estâncias termais: Dr.ª Mafalda Pais, Dr.ª Sara Santos, Dr.ª Julieta Simões, Dr.ª Anastasia Marques, Eng.º Jorge Loureiro, Dr.ª Teresa Ministro, Dr. Pedro Próspero, Dr. Ricardo Guerra, Dr. Vitor Leal pelo contributo e tempo dispendido no preenchimento do inquérito e pela disponibilidade com que nos receberam.
A todos os anónimos que gentilmente colaboram em jeito de conversas informais contribuindo com preciosas informações.
À Fundação Tóquio pela concessão da Bolsa Sylff (Sasakawa Young Leaders Fellowship Found), um incentivo importante para a prossecução dos objetivos desta investigação.
À amiga e companheira de mestrado, Luísa Adelino, uma palavra de apreço pelo companheirismo, amizade e ajuda nos momentos menos bons desta jornada.
A todos o meu muito Obrigada!

Volver al índice

Enciclopedia Virtual
Tienda
Libros Recomendados


1647 - Investigaciones socioambientales, educativas y humanísticas para el medio rural
Por: Miguel Ángel Sámano Rentería y Ramón Rivera Espinosa. (Coordinadores)

Este libro es producto del trabajo desarrollado por un grupo interdisciplinario de investigadores integrantes del Instituto de Investigaciones Socioambientales, Educativas y Humanísticas para el Medio Rural (IISEHMER).
Libro gratis
Congresos

4 al 15 de diciembre
V Congreso Virtual Internacional sobre

Transformación e innovación en las organizaciones

11 al 22 de diciembre
I Congreso Virtual Internacional sobre

Economía Social y Desarrollo Local Sostenible

Enlaces Rápidos

Fundación Inca Garcilaso
Enciclopedia y Biblioteca virtual sobre economía
Universidad de Málaga