O TURISMO DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Susana Maria Pereira da Silva

Agradecimentos


A elaboração deste estudo, embora deva ser um exercício académico de cariz individual, é indissociável de contributos fundamentais de natureza diversa que não podem ser apartados do resultado final e, sem os quais, teria sido dificultada a tarefa de levar a cabo com sucesso a realização do mesmo.
Deste modo, expresso o meu especial agradecimento às diversas instituições e personalidades que colaboraram de forma ativa nas diversas fases da investigação.
Ao Professor Doutor Paulo Manuel de Carvalho Tomás por todo o acompanhamento que me prestou ao longo de todo o meu percurso académico e em particular no decorrer desta etapa, pela sua predisposição, paciência e pronta disponibilidade para qualquer esclarecimento, e acompanhamento na preparação, realização e apresentação deste trabalho. Pela sua visão, pela sua sabedoria, pelas suas ideias que comigo gentilmente partilhou e pelas palavras de conforto e incentivo que sempre me dirigiu.
À Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, na pessoa do seu presidente, Dr. Pedro Machado, pela amabilidade em me receber nesta instituição para a realização do estágio conferente à concretização de mais esta etapa académica e ao Dr. António Martins pelas preciosas indicações e orientações.
À Dr.ª Sílvia Ribau Cirino, coorientadora deste trabalho pela disponibilidade e ajuda em questões práticas de todo este processo de investigação.
Aos vários gestores/administradores das estâncias termais: Dr.ª Mafalda Pais, Dr.ª Sara Santos, Dr.ª Julieta Simões, Dr.ª Anastasia Marques, Eng.º Jorge Loureiro, Dr.ª Teresa Ministro, Dr. Pedro Próspero, Dr. Ricardo Guerra, Dr. Vitor Leal pelo contributo e tempo dispendido no preenchimento do inquérito e pela disponibilidade com que nos receberam.
A todos os anónimos que gentilmente colaboram em jeito de conversas informais contribuindo com preciosas informações.
À Fundação Tóquio pela concessão da Bolsa Sylff (Sasakawa Young Leaders Fellowship Found), um incentivo importante para a prossecução dos objetivos desta investigação.
À amiga e companheira de mestrado, Luísa Adelino, uma palavra de apreço pelo companheirismo, amizade e ajuda nos momentos menos bons desta jornada.
A todos o meu muito Obrigada!

Volver al índice

Enciclopedia Virtual
Tienda
Libros Recomendados


1647 - Investigaciones socioambientales, educativas y humanísticas para el medio rural
Por: Miguel Ángel Sámano Rentería y Ramón Rivera Espinosa. (Coordinadores)

Este libro es producto del trabajo desarrollado por un grupo interdisciplinario de investigadores integrantes del Instituto de Investigaciones Socioambientales, Educativas y Humanísticas para el Medio Rural (IISEHMER).
Libro gratis
Congresos

15 al 28 de febrero
III Congreso Virtual Internacional sobre

Desafíos de las empresas del siglo XXI

15 al 29 de marzo
III Congreso Virtual Internacional sobre

La Educación en el siglo XXI

Enlaces Rápidos

Fundación Inca Garcilaso
Enciclopedia y Biblioteca virtual sobre economía
Universidad de Málaga