A PRATICA AVALIATIVA EMPREGADA PELOS DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM LETRAS DO INSTITUTO DO ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ - IESAP

Ione Vilhena Cabral (CV)
Roberto Carlos Amanajas Pena (CV)
robertoamanajas@yahoo.com.br

Leer gratis este libro en páginas web

Bajarse este libro gratis en formato PDF

Comprar este libro

ISBN-13: 978-84-15547-83-9
Nº Registro: 201274116

Sinopsis

O presente trabalho científico traz um estudo a respeito da avaliação da aprendizagem, em que foi realizada uma pesquisa com os acadêmicos de Licenciatura em Letras do Instituto do Ensino Superior do Amapá para verificar como ocorre o método avaliativo desenvolvido pelos docentes da referida instituição. Além disso, tem-se uma retrospectiva histórica sobre o processo avaliativo, passando pelas novas tendências no conceito de avaliar no passado com relação à atualidade. Onde um novo olhar sob a luz de teóricos compromissados com a educação surge para mudar o quadro histórico de uma avaliação repressora para uma avaliação mediadora, cujo objetivo não é mais de punir e prejudicar o acadêmico mais de introduzi-lo num processo educacional.
 Este processo de educação propedêutica normatiza o viés da própria história constrói o mecanismo que interpreta o momento que a educação está sendo inserida para os educandos.  Através das avaliações tem-se um resultado que comprove tal excelência das práticas ativadas pelo ensino tradicional e democrático. Isto relata que, o docente ao avaliar tais procedimentos também tem que se auto-avaliar, pois, é pertinente que o docente tenha uma visão dos erros e acertos voltados para o ensino.
O processo de ensino é gradual ao passo que este educando acompanha a caminhada do aprendizado de maneira norteadora, tal caminhada é atualizada com mérito de uma inclusão no espaço natural do educando, uma vez inserida no conjunto ensino-aprendizagem, seu meio para o qual, alcance uma harmonia de dignidade que é extraída do campo educacional da informação, no caso, o próprio facilitador que, está regendo a aula ou a informação conduzida.
 A metodologia é um estimulo de animo do educador como no educando, pois, para se extrair atenção de uma classe que envolva um conjunto de pessoas agregadas ao ensino é preciso ter uma noção de existência prática do modo de educar, e não simplesmente redigir um ângulo que possa causar danos intelectuais para os ouvintes do saber.
A Filosofia da Educação vem para auxiliar o entendimento nas atividades praticas e teóricas do ensino, por isso é, importante ressaltar que, parte da filosofia é comentada a partir do momento que em se define que os mitos e verdade são atribuídos a natureza da avaliação e da aprendizagem.
Trata-se de uma sintetização sobre aspecto da história da educação no Brasil, uma pequena noção de quando as origens da doutrinas infiltraram-se no composto nacional. Essa tendência tem algo a transmitir na passagem do conceito de avaliação e aprendizagem, porém, queremos deixar claro e límpido que a abordagem feita e de um método utilizado pelo docente, cabe ao discente definir uma postura linear para subjugar que o aprendizado está coerente com a teoria   nas considerações do ensino.  Em que momento surge problemática ensino? Visualizaremos os instrumentos avaliativos e os baixos rendimentos dos alunos nas avaliações: De quem é a culpa afinal?       

Enciclopedia Virtual
Tienda
Libros Recomendados


1647 - Investigaciones socioambientales, educativas y humanísticas para el medio rural
Por: Miguel Ángel Sámano Rentería y Ramón Rivera Espinosa. (Coordinadores)

Este libro es producto del trabajo desarrollado por un grupo interdisciplinario de investigadores integrantes del Instituto de Investigaciones Socioambientales, Educativas y Humanísticas para el Medio Rural (IISEHMER).
Libro gratis
Congresos

15 al 28 de febrero
III Congreso Virtual Internacional sobre

Desafíos de las empresas del siglo XXI

15 al 29 de marzo
III Congreso Virtual Internacional sobre

La Educación en el siglo XXI

Enlaces Rápidos

Fundación Inca Garcilaso
Enciclopedia y Biblioteca virtual sobre economía
Universidad de Málaga