CURAS: SÃO FENÔMENOS MEDIÚNICOS
BIBLIOTECA VIRTUAL de Derecho, Economía y Ciencias Sociales

 

DEBATE E DISCUSSÖES

Luiz Gonzaga de Sousa

 

 

Esta página muestra parte del texto pero sin formato.

Puede bajarse el libro completo en PDF comprimido ZIP (238 páginas, 718 kb) pulsando aquí

 

 

 

 

CURAS: SÃO FENÔMENOS MEDIÚNICOS?

O fenômeno das curas ocorre nos diversos cantos do planeta terra, de norte a sul, e de leste a oeste do mundo, como uma coisa natural, mas ainda é tido como milagre, ou por aparição do Espírito Santo, ou pelo próprio JESUS que quebra suas vibrações, e vem ao encontro de seus apaninguados. Essas curas acontecem na visão do mundo como sendo cegos vendo, aleijados começa a andar, doentes de câncer são curados, aidéticos tendo o seu problema resolvido, pois, muitas e muitas curas são conseguidas em nome de JESUS, porém, tem-se que O aceitar. O importante nisto tudo é que, aceitá-Lo não é somente dizer "eu aceito", participar de seus rituais, ler a Bíblia decoradamente, entrar em tranze para que os fenômenos da cura sejam efetivados, sem o devido resgate de seus débitos contraídos.

As curas acontecem nos movimentos das igrejas protestantes, fugindo ao seu tradicionalismo, onde seus líderes e prepostos, põem as mãos na cabeça do paciente, dão diversos gritos e palavras de ordem, enviando a doença para lugares propícios. Outras vezes, os pacientes chegam a se incorporar, e qualquer incorporação que não seja em pessoas do grupo da igreja é satanás que chegou, e deve ser expulso imediatamente para os lugares mais terríveis que existem, e pressupõe-se que ele habita lá. A expulsão de tal satanás acontece de forma horrível, pois até aquele que o incorporou, também passa pelo sofrimento das gritarias, das tapas na cabeça, ou no corpo, bem como os puxavantes de cabelos que são comuns naquele que se encontra endiabrado.

Quer queira, quer não, o espírito que incorporou, ou até mesmo a doença causada pela aproximação espiritual, começa a ter efeito positivo, tendo em vista que o espírito não agüentou aquela confusão que estava acontecendo, que ele não conseguia entender, e vai embora. Quem pensa que a espiritualidade, mesmo a mais embrutecida, ou ignorante do bem agüenta qualquer intransigência na sua maneira de ser, está enganado, porque os espíritos entram em sintonia, e quando esta é quebrada, neste caso, houve um desligamento, ele se retira, mesmo que ele volte depois. Para este caso, dizem ter acontecido um milagre, o Espírito Santo esteve presente para resolver o problema, ou os problemas que o ser humano que estava sofrendo, e precisava retornar à sua vida normal como ser humano.

Aos olhos dos incrédulos das leis Divinas (Deus), das potencialidades do ser humano, do merecimento do paciente, e do sofrimento com aquele problema que estava lhe martirizando, em verdade, aconteceu um milagre, porquanto para eles esse resultado lhe era desconhecido. Como essas pessoas não têm a verdadeira consciência (fé), isto é, não confiam no seu progresso espiritual, e não possuem ainda condições de entender a sua participação na construção do mundo, ou dos mundos é preciso que outrem interfiram para que se consiga algum benefício em seu favor, ou de seu próximo. Não se está aqui caracterizando como erros praticados por estas pessoas, todavia, uma falta de conhecimento da realidade do mundo real (espiritual) que todo dia ensina o bom proceder, não se entende, e não quer (pode) entender.

A busca de compreensão das coisas espirituais é muito grande, contudo, é bastante observar os cultos das igrejas evangélicas que praticam esse tipo de trabalho, que se pode dizer mediuneiro, ou magnetizante, que tem como objetivo as curas das enfermidades dos desesperados irmãos doentes. As igrejas estão cheias, lotadas, entretanto, o mais importante não é levado àquele povo que busca lenitivo para as suas lidas, que é o ensinamento de uma vida justa, correta, sempre buscando o amor, a paz e a felicidade, sem uma prática das verdades Divinas. Entretanto, não se ensina o caminho da verdade e da vida, a transformação individual, e o bom proceder diante os seus irmãos; assim, não há como se ter Espírito Santo, e nem tão pouco a presença de JESUS, o CRISTO no seio de tanta pecaminosidade.

Isto posto, os católicos também já estão trabalhando o lado miraculoso da espiritualidade, isto é, curando em nome do Espírito Santo, quando das reuniões dos grupos carismáticos que também dizem recebê-Lo, e os problemas que muitas pessoas sentem Ele os afasta efetivamente. Esse tipo de atividade religiosa passa pelo mesmo caminho de protestantes que dizem curar em nome do Espírito Maior, enviado por Deus, que é JESUS CRISTO, com objetivo de sanar os sofrimentos daqueles que pedem com fervor. É o mediunismo atuando, e é o merecimento de cada um ou de algum familiar que intercedeu por ele, e conseguiu o benefício esperado, talvez até como uma oportunidade, para que possa se modificar, para caminhar em busca da compreensão do real caminho da perfeição.

Os grupos carismáticos estão cada vez mais conseguindo adéptos, porque o mediunismo é fascinante, o processo de êxtase é a tônica para que os seus seguidores possam sentir a harmonização dentro de si, como se tivesse adquirido a paz em seu interior. Neste processo de busca de seu ego, consegue-se apaziguar as deficiências que as pessoas tenham, eliminando de dentro de si doenças, dores, e algumas dificuldades que porventura possam existir, devido à ajuda da irmandade do mundo espiritual. Isto acontece de maneira inconsciente para o grupo que diz receber também o Espírito Santo, ou a pessoa de JESUS, o CRISTO com toda a sua benevolência, a sua vontade de ajudar, de sanar as enfermidades e dificuldades que as pessoas possam ter.

Nos trabalhos desenvolvidos pelos carismáticos e protestantes, com o uso do mediunismo, a ajuda vem, mas vem decorrente de espíritos que talvez não saibam nem que já desencarnaram, e continuam a desempenhar a sua atividade, tal como estava vivos, e acontecem as curas. É fundamental entender que essas pessoas ajudantes do mundo espiritual estão precisando de ajuda, muito mais do que aquelas que necessitam no momento, dado que não se conscientizaram de suas atividades no processo de evolução. O conhecimento do que acontece no mundo espiritual é de suma importância para que se possa ajudar àqueles que não entenderam a vivência no mundo dos espíritos, e possam não somente em ajudar, mas também ser ajudados na dinâmica de convivência de espírito com alma, ou vice-versa.

As curas da forma como se está colocando não acontecem unicamente nos trabalhos religiosos de protestantes e católicos, porém, também, na maneira de vida de muitas pessoas em suas residências também se praticam curas, com as rezas e algumas outras formas que eliminem qualquer enfermidade que as pessoas possam ter. É o uso da energia própria da pessoa que possa, no processo de transmutação, ser dirigida para alguém, e esse alguém ser beneficiado, no entanto, não se deve esquecer de que essa energia benevolente, creia-se, faz parte do processo evolutivo da pessoa. Sem dúvida, na encarnação que se vive, devem se ter os devidos cuidados para que o seu uso possa ser para o bem, dentro do princípio de doutrinação que o ser humano deve passar para que se obtenham curas com evolução transcendental.

Pois, observa-se no mundo inteiro que todas as partes estão interligadas, articuladas com os espíritos, e tudo acontece naturalmente decorrente de sua condição de vivência, ou grau de evolução, isto é, se a pessoa é muito pequena para o mundo espiritual, que deve se adaptar àquela estrutura se boa, ou se ruim. Quer-se dizer que os espíritos bons ajudam a melhorar, e os espíritos maledicentes impulsionam a continuar na perdição, ou até mesmo fazer coisas piores à que se faz normalmente dentro de sua consciência de vida encarnada. As doenças, os encurtamentos da vida são decorrentes do estado de espírito que se vive, isto significa dizer que espíritos maledicentes adiantam o desencarne com doenças, e os benevolentes podem até retardar se for necessário para o bem de todos.

Ao se colocar esta questão, imagina-se que as curas também passam por este crivo de merecimento, ou não, isto é, de ser curado, ou não pela ação de um médium que tem a boa vontade de ajudar ao irmão que está enfermo, pois, a cura poderá acontecer, e o espiritismo explica claramente esta questão que para muitas pessoas é milagre. O espiritismo mostra que o processo de cura acontece por diversas causas, desde a situação vibracional, até a oportunidade que surge para a compreensão das coisas do mundo espiritual, que envolve a atuação dos espíritos médicos, ou não, e o magnetismo que flui da alma do médium para sanar sua dor. Assim, não cabe a ninguém individualmente tomar para si o processo de cura, mas, à força Divina (Deus) que concede a todos a oportunidade de evolução, e de entendimento das coisas celestiais.

Portanto, também com os espíritas acontecem curas, tendo em vista que esses grupos já conhecem a dinâmica de trabalho, ou convivência com o mundo dos espíritos, e dentro desta compreensão, sabem o que devem fazer, ou não, para ajudar no que respeita às coisas materiais, e também espirituais. Entretanto, é bom frisar que nem todos os espíritas estão conscientes de sua tarefa dentro de um mundo de provas e expiações, cuja maldade convida mais freqüentemente para as fraquezas da lida cotidiana. Finalmente, cada assistido, se não for orientado pelo médium que se lhe logrou tal benefício; deve se ter o cuidado, e orar para que aquele tipo de tarefa não tome conta daqueles irmãos que foram bem sucedidos, e não se fascine com algo que lhe pertence como usufruto, e não como eminentemente seu, que ninguém lhe tira em momento algum.

Grupo EUMEDNET de la Universidad de Málaga Mensajes cristianos

Venta, Reparación y Liberación de Teléfonos Móviles
Enciclopedia Virtual
Biblioteca Virtual
Servicios
 
Todo en eumed.net:

Congresos Internacionales


¿Qué son?
 ¿Cómo funcionan?

 

15 al 29 de
julio
X Congreso EUMEDNET sobre
Turismo y Desarrollo




Aún está a tiempo de inscribirse en el congreso como participante-espectador.


Próximos congresos

 

06 al 20 de
octubre
I Congreso EUMEDNET sobre
Políticas públicas ante la crisis de las commodities

10 al 25 de
noviembre
I Congreso EUMEDNET sobre
Migración y Desarrollo

12 al 30 de
diciembre
I Congreso EUMEDNET sobre
Economía y Cambio Climático

 

 

 

 

Encuentros de economia internacionales a traves de internet


Este sitio web está mantenido por el grupo de investigación eumednet con el apoyo de Servicios Académicos Internacionales S.C.

Volver a la página principal de eumednet