Tesis doctorales de Economía


O SETOR IMOBILIÁRIO INFORMAL E OS DIREITOS DE PROPRIEDADE: O QUE OS IMÓVEIS REGULARIZADOS PODEM FAZER PELAS PESSOAS DE BAIXA RENDA DOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO

Krongnon Wailamer de Souza Regueira


Esta página muestra parte del texto pero sin formato.

Puede bajarse la tesis completa en PDF comprimido ZIP (203 páginas, 673 kb) pulsando aquí

 

 

 

 

2.5 CONCLUSÃO

Os direitos de propriedade apresentam um grande dinamismo ao longo do tempo. O que aumenta a eficiência em uma economia rural baseada em atividades primárias e intensiva em mão-de-obra familiar pode não ser adequado a uma economia urbana e industrializada. É preciso levar em consideração as diferenças culturais, econômicas e institucionais existentes entre os países quando se pretende estabelecer direitos de propriedade. Deve-se considerar que mesmo dentro de um país podem haver diferenças que dificultam a adoção de regras únicas.

Este capítulo pretendeu mostrar a evolução da teoria acerca dos direitos de propriedade. Com isso, buscou-se fundamentar as idéias que serviram de base para a realização de uma análise sobre a obra de Hernando de Soto. Por meio de uma abordagem institucionalista, com enfoque na teoria dos direitos de propriedade e na análise econômica do direito, será possível entender o alcance das idéias deste autor, bem como as suas limitações.


Grupo EUMEDNET de la Universidad de Málaga Mensajes cristianos

Venta, Reparación y Liberación de Teléfonos Móviles
Enciclopedia Virtual
Biblioteca Virtual
Servicios