1.1 Tema E Situação Problema - Libro Gratis
A visão estratégica do Terceiro Setor, sua formação e atuação na gestão de projetos sociais: Um estudo de caso na Fundação Arte de Educar Amazônia.

A visão estratégica do Terceiro Setor, sua formação e atuação na gestão de projetos sociais: Um estudo de caso na Fundação Arte de Educar Amazônia.

Vanessa Mesquita De Souza

Volver al índice

1.1 TEMA E SITUAÇÃO PROBLEMA

O processo de globalização desencadeou diversas mudanças no mundo todo, principalmente no Estado atual no que diz respeito a: privatização, das politicas sociais, perda de soberania, desregularização estatal, o que vem para contribuir com a expansão do Terceiro Setor e crescimento das organizações não governamentais (ONG).Porém a pesquisa deverá investigar como a visão estratégica de uma organização não governamental, pode contribuir com a expansão do terceiro setor no que se diz respeito a três vertentes do desenvolvimento político, econômico e social.

Com isto, a pesquisa deverá identificar indicadores que demonstrem esse crescimento e também ressaltando a importância da formação de uma ONG, assim como os princípios legais de constituição, área de atuação, as leis que regem este segmento, os processos administrativos fundamentais para o gerenciamento deste segmento e os projetos que são desenvolvidos dentro do terceiro setor.

Tendo como problemática de estudo mostrar quais os passos legais para constituição de uma organização não governamental? Bem como sua atuação na gestão de projetos sociais.