BIBLIOTECA VIRTUAL DE DERECHO, ECONOMíA, CIENCIAS SOCIALES Y TESIS DOCTORALES


SAÚDE DO TRABALHADOR: UMA ANÁLISE SOBRE A PRÁTICA DO ASSISTENTE SOCIAL NO HOSPITAL OPHIR LOYOLA EM BELÉM-PA

Autores e infomación del libro

Maria Estrela Costa de Sousa

Marcelo Santos Chaves

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará


O presente trabalho tem como finalidade discutir a temática saúde do trabalhador a partir da análise da prática das assistentes sociais no Hospital Ophir Loyola, e seus impactos tendo em vista as transformações do mundo do trabalho. Hoje, mediante o avanço tecnológico e as exigências do mercado é exigido cada vez mais do trabalhador, a ampliação de seus saberes, o que se torna um fator decisivo na capacidade do seu trabalho. A exigência do aprendizado de novas técnicas tem se mostrado como um dos fatores da angústia e da ansiedade destes profissionais, como se pôde observar ao se cotejar os dados da pesquisa e a discussão da saúde do trabalhador. A polivalência é uma das características analisadas na pesquisa de campo realizada no Hospital Ophir Loyola, particularmente, nas clínicas de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Abdominal, Urologia, Mastologia e Ginecologia, cujo objetivo deve-se à repercussão na saúde física, emocional e familiar das mesmas. Para isso buscou-se apreender como se dava o ritmo de trabalho, os atendimentos mensais do ambulatório e as demais atividades das profissionais. Com isso foi possível fazer uma análise dos resultados coletados, e a partir de então sugerir proposições.

 


Nota Importante a Leer:
Los comentarios al artículo son responsabilidad exclusiva del remitente.
Si necesita algún tipo de información referente al articulo póngase en contacto con el email suministrado por el autor del articulo al principio del mismo.
Un comentario no es mas que un simple medio para comunicar su opinion a futuros lectores.
El autor del articulo no esta obligado a responder o leer comentarios referentes al articulo.
Al escribir un comentario, debe tener en cuenta que recibirá notificaciones cada vez que alguien escriba un nuevo comentario en este articulo.
Eumed.net se reserva el derecho de eliminar aquellos comentarios que tengan lenguaje inadecuado o agresivo.
Si usted considera que algún comentario de esta página es inadecuado o agresivo, por favor, escriba a lisette@eumed.net.

URL: https://www.eumed.net/libros/index.html
Sitio editado y mantenido por Servicios Académicos Intercontinentales S.L. B-93417426.
Dirección de contacto lisette@eumed.net