Tesis doctorales de Economía


O SETOR IMOBILIÁRIO INFORMAL E OS DIREITOS DE PROPRIEDADE: O QUE OS IMÓVEIS REGULARIZADOS PODEM FAZER PELAS PESSOAS DE BAIXA RENDA DOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO

Krongnon Wailamer de Souza Regueira


Esta página muestra parte del texto pero sin formato.

Puede bajarse la tesis completa en PDF comprimido ZIP (203 páginas, 673 kb) pulsando aquí

 

 

 

 

AGRADECIMENTOS

Agradecer é sempre algo difícil, ainda mais quando se trata de uma tese que, de alguma forma, envolveu direta ou indiretamente várias pessoas. Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao meu incansável professor, co-orientador e amigo Ramón García Fernández. Foi através das suas aulas que tive um contato maior com a microeconomia heterodoxa e a metodologia da ciência, duas cadeiras que enriqueceram enormemente a minha formação como economista.

Ao meu orientador Maurício Serra, que assumiu a difícil empreitada de orientar esta tese. Foi devido à sua paciência e compreensão que eu pude concluir e defender esta tese, mesmo após o esgotamento do prazo.

Aos professores da Universidade Federal do Paraná, que com sua intensa dedicação contribuíram grandemente na minha formação. Também gostaria de agradecer aos funcionários da instituição, sempre solícitos quando necessitei de alguma ajuda.

Aos colegas de turma, que tornaram muito agradável o período em que estive em Curitiba. Não posso deixar de agradecer a um amigo em especial: Leonardo Monastério. Graças ao Léo fui parar em Curitiba, cidade com a qual me identifiquei profundamente desde que conheci.

À CAPES, pelo suporte financeiro sem o qual a realização desta tese teria sido muito difícil.

Aos meus pais (in memorian), que me deixaram como maior legado o valor da educação. Sem este estímulo minha trajetória teria sido muito mais difícil.

Ao meu irmão e sua linda família, que tornaram o meu retorno ao Rio de Janeiro uma experiência mais agradável e animadora.

Aos meus colegas de trabalho na ANP, que sempre ofereciam palavras de estímulo para a conclusão desta tese. Sem o apoio deles nos momentos decisivos, concluir este trabalho teria sido mais difícil.

À minha filha Manuela, que apesar da distância e do pouco contato sempre me traz lindas recordações.

E finalmente, não tenho como deixar de agradecer à minha esposa Rosane, que esteve comigo durante toda a realização deste trabalho e que soube compreender minhas fraquezas e inseguranças, principalmente nos períodos em que tive de me ausentar. Depois do nascimento da Gabriela, a Rosane teve que se desdobrar nas tarefas do cotidiano para poder manter a harmonia do lar. Além disse, ela ainda tinha que aturar minhas crises de mau humor quando a tese parecia estagnada. Por último, a pessoa que mudou minha vida definitivamente: minha filha Gabriela. A Gabi, com seu sorriso lindo e suas brincadeiras, me estimulou de uma forma muito especial a concluir esta tese.


Grupo EUMEDNET de la Universidad de Málaga Mensajes cristianos

Venta, Reparación y Liberación de Teléfonos Móviles
Enciclopedia Virtual
Biblioteca Virtual
Servicios