CAMINHOS DO JEQUITINHONHA: ANÁLISE DO PROJETO DE COMBATE Á POBREZA RURAL

Marcela de Oliveira Pessôa

IV. Análise institucional do PCPR

Nos capítulos anteriores foram apresentadas a discussão em torno das políticas sociais nacionais apontando suas consequências e as mudanças intentadas em prol de uma proposta democrático-participativa. Foi relevada a realidade do Vale do Jequitinhonha explicitando como a região ficou relegada à margem do processo de desenvolvimento, bem como se deram as consequências da implementação de políticas públicas que pretenderam promover um desenvolvimento que alijava o modo de vida tradicional.
Também foi apresentada a inserção do IDENE e do PCPR como meios alternativos para a promoção do desenvolvimento voltado para o local e no âmbito da nova proposta para as políticas públicas. Por meio da pesquisa de campo foi esboçado o contexto encontrado pelo projeto, relevando as características locais e o formato do empreendimento institucional introduzido nas comunidades.
A partir das experiências dos beneficiários dos projetos nas comunidades, este capítulo pretende dissecar os dados colhidos nas entrevistas e observação não-participante com a finalidade de expor os principais benefícios e dificuldades enfrentados pelo PCPR e IDENE na promoção do desenvolvimento que pretendem.

Volver al índice

Enciclopedia Virtual
Tienda
Libros Recomendados


1647 - Investigaciones socioambientales, educativas y humanísticas para el medio rural
Por: Miguel Ángel Sámano Rentería y Ramón Rivera Espinosa. (Coordinadores)

Este libro es producto del trabajo desarrollado por un grupo interdisciplinario de investigadores integrantes del Instituto de Investigaciones Socioambientales, Educativas y Humanísticas para el Medio Rural (IISEHMER).
Libro gratis
Congresos

17 al 31 de enero
I Congreso Virtual Internacional sobre

Economía Social y Desarrollo Local Sostenible

15 al 28 de febrero
III Congreso Virtual Internacional sobre

Desafíos de las empresas del siglo XXI

Enlaces Rápidos

Fundación Inca Garcilaso
Enciclopedia y Biblioteca virtual sobre economía
Universidad de Málaga