A visão estratégica do Terceiro Setor, sua formação e atuação na gestão de projetos sociais: Um estudo de caso na Fundação Arte de Educar Amazônia.

A visão estratégica do Terceiro Setor, sua formação e atuação na gestão de projetos sociais: Um estudo de caso na Fundação Arte de Educar Amazônia.

Vanessa Mesquita De Souza joao@jnempresarial.com.br

RESUMO

O presente trabalho pretende formar reflexões acerca da relevância do terceiro setor para o crescimento não somente social, mas político e econômico do país. Um dos pontos principais deste trabalho é demonstrar como se constitui uma organização não governamental, assim como os seus aspectos jurídicos necessários para sua consolidação, demonstrar como o terceiro setor vem se destacando cada vez mais no mercado, não apenas pelas ações sociais e projetos desenvolvidos em prol de comunidades carentes, mas também por estar contribuindo com a sociedade de forma a expor conceitos, dos quais poderão apresentar soluções positivas para os problemas da população. Sendo assim poderemos perceber o papel do Estado, e mensurar sua participação, analisando se o mesmo está cada vez mais se distanciando da sua missão, de garantir segurança, educação, saúde e lazer principalmente na parcela da sociedade mais carente, ou se existem entraves que dificultem suas ações. Dentro desta linha de pensamento acadêmico esta pesquisa também pretende apresentar proposta de melhorias ao objeto de estudo, considerando as três vertentes do desenvolvimento político, econômico e social.